Na medida em que a incerteza pairava sobre o futuro de Nagorno-Karabakh, Médicos Sem Fronteiras (MSF) começou a oferecer apoio em saúde mental às pessoas que sofriam com estresse crônico e ansiedade.

Em 2021, a Armênia e o Azerbaijão experimentaram picos de tensão na medida em que os confrontos eclodiram nas regiões fronteiriças. Em resposta, nossa equipe passou a apoiar as autoridades de saúde de Nagorno-Karabakh/Artsakh para melhorar a qualidade do atendimento psicológico às pessoas afetadas pela violência e pelo deslocamento forçado em Martuni, Martakert e Stepanakert. Realizamos consultas psicológicas e trabalhamos para melhorar a detecção e o diagnóstico de transtornos relacionados com a saúde mental. Para garantir que pacientes em áreas remotas pudessem ter acesso a cuidados, também oferecemos apoio com os custos do trajeto.

No hospital de Martuni, contratamos uma empresa local para construir uma área de gestão de resíduos e melhorar as condições de armazenamento dos medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde de Nagorno-Karabakh/Artsakh.

Filtrar por